sexta-feira, 29 de junho de 2007

TV Câmara - Programa Câmara Ligada - Rappers da Cidade de Deus/RJ "Don e Mingau" com músicas para o PAN




_____________________________________________

SAL do SAMBA

Em virtude da instabilidade metereologica e a atividade acontecer em espaço aberto estaremos transferindo o evento do SAL do SAMBA para o próximo dia 14/07/2007.

Contamos com sua com compreensão e participação na próxima data.

Saudações quilombola,
-- Damião Braga Soares dos SantosPresidente da ARQPEDRACoordenador Estadual Movimento Negro Unificado - MNU/RJdamiaobraga@gmail.com(21) 9701-8905

Projeto prevê alimentação especial para estudantes diabéticos na rede pública


A deputada federal Janete Rocha Pietá (PT/SP) apresentou à Câmara dos Deputados projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de alimentação especial na merenda de estudantes da rede pública de ensino que tenham diabetes tipo 1. A doença, causada pela ausência total, parcial ou pela quantidade insuficiente de insulina produzida pelo pâncreas, acomete uma em cada 2.500 crianças com idade inferior a cinco anos, e uma em cada 300 pessoas abaixo dos 18 anos.
Pelo projeto, a merenda adaptada deverá seguir receituário médico e de nutricionistas, aos quais caberá a supervisão do uso dos alimentos. “A nutrição de nossas crianças também deve ser preocupação do governo. Uma alimentação adequada evita que a doença se agrave, e, por falta de saúde, a criança deixe de freqüentar normalmente as aulas”, explica Janete.
O projeto foi originalmente proposto pelo deputado Carlos Nader em 2004, tendo parecer aprovado por unanimidade na Comissão de Educação e Cultura da Câmara. “A iniciativa ficou parada e retomá-la, além de mostrar preocupação com nossos jovens, é uma forma de homenageá-lo pela preocupação que dedicou às crianças brasileiras, em especial àquelas com maior necessidade de atenção”, afirma a deputada.

I QUILOMBINHO - ENCONTRO NACIONAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUILOMBOLAS

CONVITE

I QUILOMBINHO - ENCONTRO NACIONAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUILOMBOLASA Coordenação Nacional das Comunidades Negras Rurais Quilombolas - CONAQ, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Secretaria Especial de Direitos Humanos, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Secretaria Nacional de Juventude, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Fundação Cultural Palmares, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA e Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF, tem o prazer de convidá-lo(a) para a Solenidade de abertura do I QUILOMBINHO - Encontro Nacional de Crianças e Adolescentes Quilombolas. O Quilombinho tem como objetivo promover a articulação e mobilização para a defesa e garantia dos direitos da Criança e do Adolescente Quilombola.
Data: Segunda-Feira, 02 de julho de 2007Horário: de 09h às 12h
Local: Palácio do Planalto - Salão Leste Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias -à tarde do dia 02 e nos dias 03 e 04/07 Local: CNTI BR 040 Km 9,5 - Luziânia - GO

A Noite do Charme em Brasília


Todas as quintas o som do Charme é ouvido em Brasília, uma galera animada se encontra no CONIC para curtirem um som dançante na maior paz. Confira algumas fotos da galera.




































quinta-feira, 28 de junho de 2007

Café da Manhã dos Deputados do NUPAN com Embaixadores de Países Africanos
Fotos: Luiz Alves

Café da Manhã do Nupan - Núcleo dos Parlamentares Negros com embaixadores africanosParlamentares Brasileiros integrantes do NUPAN - se encontram com Embaixadores de Paises Africanos. Segundo a assessoria de imprensa da Deputada Janete Pietá - PT-SP:
"O evento visa estreitar relações e engendrar futuras formas de trabalho e colaboração com o intuito de construir e encaminhar uma agenda que resulte nos melhores frutos para nossas nações."


O Gabinete da Dep. Janete Pietá nos passou o seguinte release:

DEPUTADOS QUEREM AMPLIAR RELAÇÕES COM PAÍSES AFRICANOS

Brasil possui o segundo maior contingente de afro-descendentes do mundo
Embaixadores e encarregados de negócios da África do Sul, Angola, Argélia, Benin, Cabo Verde, Camarões, Costa do Marfim, Gabão, Gana, Líbia, Marrocos, Nigéria, Quênia, Senegal, Sudão, Tunísia, Zâmbia e Zimbábue se reuniram nesta quinta-feira (28/6) com deputados federais do Núcleo de Parlamentares Negros do PT (Nupan), em Brasília.O evento, que contou com a presença da Ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, teve o objetivo de ampliar relações e desenvolver futuras formas de trabalho e colaboração, com o intuito de construir e encaminhar uma agenda que se traduza em resultados práticos para o Brasil e os países africanos.“O Brasil possui o segundo maior contingente de afro-descendentes do mundo. Temos que estabelecer maior aproximação com os africanos, visando estreitar as relações políticas, econômicas, culturais e a troca de experiências entre o parlamento brasileiro e os dos países daquele continente”, disse a deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), coordenadora do Nupan. Ela foi convidada pela representação da África do Sul a visitar o país, conhecer e falar em seu Parlamento.

Maiores informações sobre o NUPAN :

Janete Rocha Pietá - Deputada Federal - PT/SP - Coordenadora do NUPAN
Gabinete 578 - Tel: 0xx61 3215 5578

Fotos do Evento


Foto: Luiz Alves



















quarta-feira, 27 de junho de 2007

Enquanto isso no plenário corria a sessão de votação da reforma política.







Autor do livro "O Quilombo de Frechal" - Roberto Malighetti professor de Antropologia na Universidade de Milão-Bicocca.
Cliques do Lançamento do Livro " O Quilombo de Frechal" . Fotos: Luiz Alves


Dep. Cleber Verde - PTB MA - Dep. Vicentinho PT - SP













Dep. Domingos Dutra (PT-MA) - Dep. Cleber Verde- PTB - MA






















Dep. Daniel Allmeida ( PC do B - BA)
A minha intensão é usar este espaço para comunicar atividades de interesse da comunidade afro-religiosa e de toda a comunidade negra em geral. Espero que tal iniciativa encontre no meio de nossa sociedade o apoio esperado para que a mesma tenha sucesso.
Obrigado.
Ògã Luiz Alves

Lançamento do livro "Quilombo de Frechal" de Roberto Malighetti. O autor é professor de Antoropologia na Universidade de Milão-Bicocca.