sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Mais um caso de Intolerância Religiosa

Posto aqui um e-mail que recebi de um amigo que denuncia mais um caso de Intolerância Religiosa. O e-mail já está sendo encaminhado às pessoas ligadas ao movimento para que se tome as devidas medidas no sentido de investigar e dununciar mais esse ato de Intolerância Religiosa.

Caro Luiz,
Sou servidor da Secretaria de Educação do DF e trabalho na Gerência de Multimidia num projeto designado Canal E: trata-se de uma produtora de Vídeos pedagógicos e educativos.
Ontem, dia 23/08 as 14h, quando voltava ao trabalho fui surpreendido com a minha sala tomada por sal grosso, incenso e uma punhado de flores, como num ritual de limpeza de ambientes, aí me lembrei que nesta sala, onde trabalhava também a Profa. Vanesca Matos e o Prof. Ricardo César, havia uma mandala com uma máscara de Exú, um trabalho de escola que foi dada de presente ao professor Ricardo César ao término de uma exposição sobre o tema.
Esta mandala, porém, não estava mais nesta sala, fora enviada à casa do professor Ricardo que a recebeu numa caixa sem identificação.
Vale lembrar que este "ritual" fora feito após a devolução destes dois professores ao DRH e também vale salientar que eu ainda continuo trabalhando neste local e em momento algum fui consultado ou avisado desta "limpeza".
A noite, ainda impressionado com tamanho ato de intolerância num ambiente que deveria ensinar valores sólidos de respeito às diversidades, etnicas, culturais, religiosas e etc, voltei ao local na compania da Profa. Vanesca e na presença dos vigilantes da área, Saymon de Andrade Veras e Luiz Otávio Damasceno Silva, que também se mostraram impressionados, e fotografei o local.
Estou enviando em anexo as fotos.
Obrigado pela atenção.

Marco Alencar




































O relator da denúncia do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, vive nesta semana uma intensa jornada devido ao julgamento dos acusados do Mensalão. Preferências partidárias ou mesmo indignações à parte, o que representa para nós negros tal fato? Pessoalmente, fico feliz em poder ter mais um referencial para nossas crianças que tanto sofrem assim como nós sofremos pela negação da capacidade de nossa raça de alçar cargos superiores e de extrema importância em nosso país. A elite dominante de nosso país terá de ver agora um dos nossos julgando e decidindo o destino de alguns de seus representantes. Por falar nisso quantos declaradamente negros estão sentados na cadeira dos réus neste epsódio?

COJIRA

Comissão de Jornalistas Pela Igualdade Racial do distrito Federal



quarta-feira, 8 de agosto de 2007

De Volta

Depois de um período de recesso volto às postagens de notícias de nossa comunidade e para nossa comunidade. Em tempo agradeço aos amigos que me tem enviados suas notícias para divulgação neste espaço.