terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Abraço à Prainha

Membros das Religiões de Matriz Africana se reuniram na Prainha, traadicional local de comemoração da passagem de ano, para junt0s se manifestarem contra a Intolerância Religiosa. O evento foi organizado pela Federação Brasiliense e Entorno de Umbanda e Candomblé, que contou com o apoio da Fundação Cultural Palmares e Coordenação para Assuntos de Promoção da Igualdade Racial do DF.

Seminário 100 Anos da Umbanda

Hoje realiza-se o Seminário em comemoração aos 100 anos da umbanda. Com a participação de representantes de várias denominações relligiosas realizou-se um debate onde o tema central foi a diversidade religiosa e o respeito mútuo entre as religiões.


Dep. Luiza Erondina, Ex-Dep. Orlando Fantazzini, Representante da Campanha - Quem financia a baixaria é contra a cidadania. Dep. Vicentinho preside a mesa, Pai Ramos e dep. Edmilson Valentin

Dep. Luiza Erondina, Ex-Dep. Orlando Fantazzini, Representante da Campanha - Quem financia a baixaria é contra a cidadania. Dep. Chico Alencar preside a mesa, Pai Ramos e dep. Edmilson Valentin
Fotos: Luiz Alves / SEFOT/CD





Dep. Chico Alencar

Sr. Perly Cipriano - Sub-Srecretário de Defesa dos Direitos Huamanos fala aos presentes sobre a liberdade religiosa. Dep. Carlos Santana preside os trabalhos, Pai Ramos Presidente do CONUB e Mauricio Reis reepresentante da Fund. Palmares.


Dep. Carlos Santana - preside os trabalhos

Fotos: Luiz Xavier/SEFOT-CD



Representantes de diversos seguimentos religiosos compõe a mesa de debate.