quarta-feira, 27 de abril de 2011

Carta Capital traz importante entrevista com o pastor evangélico Ricardo Gondim, crítico dos movimentos neopentecostais.

“Deus nos livre de um Brasil evangélico”, diz o religioso Ricardo Gondim, crítico dos movimentos neopentecostais. Por Gerson Freitas Jr. Foto: Olga Vlahou

“Deus nos livre de um Brasil evangélico.” Quem afirma é um pastor, o cearense Ricardo Gondim. Segundo ele, o movimento neopentecostal se expande com um projeto de poder e imposição de valores, mas em seu crescimento estão as raízes da própria decadência. Os evangélicos, diz Gondim, absorvem cada vez mais elementos do perfil religioso típico dos brasileiros, embora tendam a recrudescer em questões como o aborto e os direitos homossexuais. Aos 57 anos, pastor há 34, Gondim é líder da Igreja Betesda e mestre em teologia pela Universidade Metodista. E tornou-se um dos mais populares críticos do mainstream evangélico, o que o transformou em alvo. “Sou o herege da vez”, diz na entrevista a seguir.

http://www.cartacapital.com.br/destaques_carta_capital/o-pastor-herege

terça-feira, 26 de abril de 2011

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Devido a um problema técnico no helicóptero em que eu iria realizar um serviço no domingo, resolvi dar uma flanada por Brasília pra capturar algumas imagens de como a cidade estava logo após as festividades de seu aniversário. O que vi não foi muito animador, já que a cidade está sofrendo e bastante com a atual situação sócio política após os crimes da adm. Arruda. A Torre de Tv apesar de domingo ter sido o último dia daquele favelão com tetos de plástico azul apresentava os mesmos problemas de sempre, sujeira, muita sujeira com direito inclusive de baratas tomando sol perto da fila do elevador que também só havia um funcionando. Aliado á sujeira a insegurança de sempre com usuários de crack perambulando pelo local como se já estivessem demarcando o terreno para quando a feira se transferir para o local construído na parte de baixo da torre. Se alguém não tomar uma providência rápido lá será tomado pelos usuários de crack como ocorreu no ponto de taxi em frente ao Hotel Nacional e na Rodoviária do plano. Por falar em Rodoviária do Plano aquilo é uma vergonha, banheiros sujos, retirantes dormindo com malas, crianças fazendo necessidades fisiológicas, uma bagunça. Outro grande risco é parar em algum comércio para comprar algo que precise, pois se tirar a carteira do bolso corre-se o risco de ficar sem, já que em cada caixa de comércio há um plantonista 24 horas por dia pedindo esmolas, já me disseram que os mesmos servem também de olheiros para passarem para os ladrões quem está com a carteira gorda. Quanto ao tráfico de crack só falta oficializar pois o mesmo corre solto no local. Aconselho aos usuários só retirarem suas carteiras do bolso para pegarem o dinheiro da passagem já dentro do ônibus, isso dificulta um pouco o trabalho dos amigos do alheio. Tal situação contrapõe e muito com as afirmações do Governador Aguinelo que Brasília tem um sistema de transporte eficiente, ele só não disse para quem é eficiente, só se for para os empresários porque para os usuários não é. Ah! Tem também a escada rolante que nunca rola!
Fotos Luiz Alves











segunda-feira, 11 de abril de 2011

CEM dias SEM a SEPPIR-DF! O Movimento Social Negro do Distrito Federal precisa mostrar a sua força!

A paz de Deus a todas e a todos!

O Movimento Social Negro do Distrito Federal mostrou a sua força na Pré Conferência da Cultura Afrobrasileira lotando todos os espaços disponíveis do Espaço Cultural Renato Russo e elegendo 12 delegadas e delegados e 06 suplentes para a III Conferência de Cultura do Distrito Federal.
Mas, apesar da força demonstrada, continuamos sem a criação da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal e o pior, o Governo Agnello nos excluiu da coordenação de campanha, da transição e das Secretarias de Estado e, até o presente momento não nos chamou para um diálogo sequer para sermos informados da escolha e posse da Presidenta do CDDN-DF e da Presidenta da COPIR-DF.
Com o objetivo de ouvirmos as Presidentas do CDDN-DF e da COPIR-DF e apresentarmos as nossas reivindicações como MOVIMENTO SOCIAL NEGRO DO DISTRITO FEDERAL, CONVOCAMOS A TODAS E TODOS para comparecerem a REUNIÃO COM AS PRESIDENTAS DO CDDN-DF E DA COPIR-DF a ser realizada:
DIA: 13/04/2011 (quarta-feira)
HORA: 18 horas
LOCAL: Casa da Cultura da América Latina, Setor Comercial Sul, Calçada das Lojas Americanas, em frente a Praça da Polícia Militar

Fiquem na paz de Deus, Axé, Shalon, ...!

Profª. e Prª. Waldicéia de M. T. da Silva
Presidenta do Conselho de Negras e Negros do Brasil no Distrito Federal e Entorno (CNNB-DF)
3338 8103 /9224 4421

sábado, 9 de abril de 2011

Tata Ngunz’tala e Família

A Nzo jimona dia Nzambi (A casa dos Filhos de Deus), terreiro de Angola da família Tumba Junsara, situado na cidade de Águas Lindas de Goiás, entorno de Brasília -DF, convida a todos e todas para a festa em homenagem aos caboclos, que realizar-se á no dia 10/04/2011, a partir das 10:00 da manhã.

Tata Ngunz’tala e Família


segunda-feira, 4 de abril de 2011


Agora é a hora!!!
ATO DE PROTESTO
Contra os deputados Jair Bolsonaro e Marco Feliciano

Em reunião plenária na última sexta-feira, o FOAFRO deliberou sobre a realização de manifestação de repúdio aos deputados Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Marco Feliciano (PSC-SP), por suas declarações RACISTAS, HOMOFÓBICAS, DISCRIMINATÓRIAS E PRECONCEITUOSAS.

O ato ocorrerá nesta quarta-feira, dia 06 de abril, às 13h, no Congresso Nacional (Câmara dos deputados federais). Concentração no Salão Mário Covas (entrada pelo anexo 3), ao lado do corredor das comissões.

Venha com suas paramentas de santo, com uma camiseta do movimento negro, ou de sua casa de santo, traga faixas de protesto contra estes dois infelizes deputados.

--
FOAFRO

Mais depoimentos sobre a Frente Parlamentar

Agora é Cris, militante do movimento negro de Brasília, que nos fala da importância da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Tradicionais de Terreiro.