terça-feira, 24 de maio de 2011

Recebi de Luanda Gabriela e estou repassando.

O período de inscrições do Enem 2011, será no segundo semestre. O Enem 2011, ao que tudo indica, será um dos mais concorridos de todas as edições. Neste artigo você irá conferir informações sobre datas, inscrições e resultados do Enem 2011.

Muito ainda se fala sobre a educação do Brasil, antigamente muito criticada e ainda nos dias de hoje recebe críticas de muitos lugares. Embora receba muitas críticas, o governo brasileiro tem se empenhado na melhoria da educação e para saber se isso vem progredindo, os alunos todo o ano são avaliados. Isso é feito através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O exame do ENEM 2011 continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição do Enem 2011, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.


Fonte: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/

Homenagem da Copir -DF a Abdias do Nascimento

abdias luto.jpeg

UMA TRISTE NOTÍCIA

HÁ NOTÍCIAS QUE NUNCA GOSTARÍAMOS DE DAR OU MESMO COMENTAR, ESTA É UMA DELAS, A PERDA DE PESSOA TÃO IMPORTANTE PARA O NOSSO MEIO NOS COLOCA FRAGILIZADOS PERANTE A ÚNICA VERDADE DA VIDA, MAS TAMBÉM NOS COLOCA NO SENTIDO DA ESPERANÇA QUE A LUTA NÃO É PREVILÉGIOS DE POUCOS, MAS DOS MUITOS QUE NELA ACREDITAM. ABDIAS FOI UM DESSES QUE ACREDITOU E FEZ DE SUA LUTA A RAZÃO DE SUA VIDA. ÍCONE DE NOSSA LUTA, AGORA DO ÓRUM IRÁ NOS ORIENTAR E NOS DAR FORÇA PARA QUE CONTINUEMOS A NOSSA LUTA. QUE SUA VIDA SIRVA DE EXEMPLO PARA MUITOS DOS NOSSOS.
HOJE RECEBI ESTE E-MAIL DO OGAN MICHAEL QUE O HAVIA RECEBIDO DE EGBOMY CONSCEIÇÃO. AQUI REPRODUZO.

Confirmado o passamento do nosso querido ABDIAS DO NASCIMENTO, nesta manhã.

Em 24 de maio de 2011 10:45, Conceição Reis <m.cazemiro@uol.com.br> escreveu:

Prezados senhores e senhoras, sacerdotes e sacerdotisas,

Acabei de ler no Facebook no Link de Jamir Motta que informou que leu está notícia lamentável pelo grupo HOMENS DO AXÉ?

Falecimento do nosso icone,personalidade, celebridade o GUERREIRO ABDIAS DO NASCIMENTOhoje pela manhã.

De fato é uma perda irreparável para o Movimento Negro do Brasil e do mundo! uma de nossas grandes referências históricas.

Mas omo orisá Abdias volte para o Orun (céu) acompanhado da Corte de Olodumarê que dão Vivas e Batem palmas pelo seu regresso junto com anjos, quirubins, mestres, encantados neste mês em que não Comemoramos uma AboliçãoInacabada mas Festejada seu dia 13 de maio pelos nossos Pretos e Pretas velhas que com suas rezas, ladainhas, benzimentos, louvações e cantigas estão lhe abençoando com nossos galhos de arruda, guiné alecrim, lhe brindando com vinho, café e chá de erva cidreira lhe saudando com o Rosario de Nossa Senhora que seja sua guia em nome dos: Pai Venâncio, Maria Conga, Pai Joaquim, Vovó Catarina, Pai Mané, Vó Cambinda........

Carinho e axé,
EGBOMY CONCEIÇÃO REIS D' O'GÚN



Conheçam um pouco de Abdias do Nascimento.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Odun Meta

Em nome de Elvira t' Osun, convido a todos os adeptos de culto afro-brasileiro para comparecerem ao ILÊ ASÉ LOGUM CETOMI no dia 14 de maio de 2011 (SÁBADO) às 21:00hrs, e na presença do Babalorisá Vitor t' Odé louvar-mos e homenager-mos a consagração do Odun Meta de sua filha Ekdje Evelyne t' Yemonjá. Desde já agradeço a presença de todos!
LOCAL: SHA conj. 06 chácara Boiadeiro nº 449 Av. Águas Claras / Areal
TEL CONTATO: 81003436 / 96154258 / 91670625