terça-feira, 9 de agosto de 2011

CRIADA SECRETARIA DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL DO DISTRITO FEDERAL.

O Governador Agnelo Queiroz assinou hoje a criação da Secretaria da Igualdade Racial do Distrito Federal – SEPIR DF.
A nova secretaria que estava no programa de ações da nova reformulação da estrutura governamental terá como secretaria a Dra. Josefina Serra dos Santos (Dra. Jo), como é conhecida na comunidade Negra do DF e Entorno.
A SEPIR DF terá como plataforma de ações, promover a igualdade e a proteção dos direitos de indivíduos e grupos raciais e étnicos afetados pela discriminação e demais formas de intolerância, com ênfase na população negra do DF e Entorno.













Segundo a Nova secretaria, Dra. Jo, que anteriormente já estava no comando da Coordenadoria para assuntos da Igualdade Racial – COPIRDF, órgão que estava ligado a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – SEJUS, “ O Governador Agnelo Queiroz,com a criação da SEPIRDF,mostra a sensibilidade de alinhar as políticas públicas para todas e todos sem distinção de gênero, raça/etnia, pois o Distrito Federal que comporta 51% da População declarada pelo IBGE como Negra, terá em nós um trabalho baseado na ética e principalmente na busca por ações afirmativas como Educação, Saúde, Trabalho, emprego e renda e a valorização da cultura Afrobrasileira produzida no DF. Bem como atuar transversalmente com todas as secretarias de Governo e com toda a base aliada, reforçando a gestão do Governador Agnelo”.
A criação da Secretaria é o reconhecimento das lutas históricas do Movimento Negro do Distrito Federal e alinha este Estado as plataformas de ações para a população negra do Governo Dilma.

ASCOMPIRDF

terça-feira, 2 de agosto de 2011

II Seminário Ifá Aje Cultura Negra, Filosofia Iorubá - Brasília, 2011


Importante evento da cultura Iorubá que será realizado no Museu Nacional no Plano Piloto em Brasilia.
É importante ressalvar que devido ao número pequeno de vagas será necessário fazer o cadastramento no site do evento: www.ifaaje.com.br

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

A Igreja Universal vai enviar para o SPC/SERASA os fieis que estão com o pagamento do dízimo em atraso. A medida tomada pelos bispos com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos fiéis. O departamento de finanças e arrecadação da Igreja, não informou a quantidade de inadimplentes, mas estimasse que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais.

Quem estiver devendo o dízimo e não quiser ter o nome incluso no SPC ou SERASA, deve entrar em contato com a Universal para renegociar a dívida, podendo parcelar no cartão de crédito o débito, com uma baixa taxa de juros de 72% ao mês.

Além da inclusão dos devedores no SPC e SERASA, a diretoria financeira pretende também cobrar multa, de rescisão de contrato, caso um fiel troque a Universal por outra igreja.

José da Silva Rodrigues Pimenta Pereira, disse que acha justa a medida da Universal, pois vai fazer com que os fieis sejam pontuais com o dinheiro de Deus. “Eu ganho 500 reais, e pago 200 reais pra Universal, nunca atrasei um pagamento, e tem gente que ganha muito mais que eu e atrasa, não acho justo, a Universal tem que tomar uma medida mesmo”, disse José ao repórter de G17.