quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

CAOS NA RODOVIÁRIA DO PLANO PILOTO EM BRASÍLIA



Ao ir embora pra casa a Rodoviária do Plano Piloto estava um caos, todos correndo, água infiltrada por todos os lados e por baixo também. Os vendedores ambulantes correndo para proteger suas mercadorias. O que me intriga é que há anos esta rodoviária passa por reformas e sempre dá merda quando chove, basta uma garoa e o caos se estabelece.Tenho medo desta rodoviária, o lugar mais inseguro de Brasília, apesar de estarmos no coração da República brasileira, ladrões, tráfico de drogas, cracolândia, cada caixa de uma loja ou lanchonete é um ponto de pedintes( ouvi dizer que há entre eles um comercio dos pontos). Quando chove goteiras para todos os cantos, não há como se proteger e agora essa, inundação. A impressão que tenho na Rodoviária é que a qualquer momento tudo aquilo desaba. Me faz lembrar do acidente do Elevado Paulo de Frontin no Rio que desabou, matando 26 pessoas, só que no caso da rodoviária que fica no centro da capital do Brasil a tragédia seria muito maior. Me parece não haver uma preocupação devida com aquele espaço, de uma hora pra outra virou um mercado de pulgas e antro da marginalidade onde é possível vermos a venda de drogas, principalmente craque à todo o momento, contabilizando inclusive uma morte por esfaqueamento devido á dividas com drogas. Eu espero estar bastante errado de que um dia aquilo lá se transformará em tragédia. ©Ògan Luiz Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião para que possamos melhorar nosso trabalho.