quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Dia Internacional da Psoríase

Dia Internacional da Psoríase

Hoje 29/11 é o Dia Internacional da Psoríase, no Brasil são mais de 5 milhões de pessoas infectadas por uma doença inflamatória crônica da pele que não tem cura. Esta mesma doença vem carregada de estigmas, o principal deles é o preconceito, onde quem é acometido por ela sofre muito com a recusa de muitos em conviver com eles.É preciso lembrar que tal doença é epidérmica e não é contagiosa, portanto caso você conheça alguém ou encontrar com alguém que porte tal problema não agrave seu sofrimento. Estas fotos foram feitas na cadeia de Contagem MG, mas podem afetar a todos independente de onde esteja, as pessoas de pele clara são as mais infectadas. Fotos Ògan Luiz Alves.
 Clique aqui


terça-feira, 28 de outubro de 2014


MANIFESTA CULTURA



PALÁCIO DO BURITI - BRASÍLIA - DF
TRABALHADORES E ARTISTAS DA ÁREA CULTURAL FAZEM MANIFESTAÇÃO PARA EXIGIREM OS PAGAMENTOS POR SERVIÇOS PRESTADOS NAS AÇÕES CULTURAIS DE BRASÍLIA. O ATRASO CONSTA DESDE ABRIL E SOMAM MAIS DE 42 MILHÕES, SEGUNDO INFORMAÇÕES VÁRIAS EMPRESAS FALIRAM E DEMITIRAM SEUS FUNCIONÁRIOS DEVIDO À FALTA DE PAGAMENTO. 






CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

segunda-feira, 20 de outubro de 2014




Ontem estivemos na saída na Casa de Mãe Darilene, Ile Àsé Bamio Intelé. Muito bom podermos participarmos de um toque onde o principal é o Oríxá e não @ dirigente da casa, vermos filhos da casa se emocionando com o nascimento de um novo barco, vermos todos felizes aplaudindo, com sorrisos nas faces, um momento único, vermos que os ógans estão ali para tocarem e louvarem os Òríxás e não para serem vistos. Muito bom, carinho, respeito, fraternidade, isso é o que senti na festa. Não vimos o toque ser interrompido para as famosas baixas e pitos nos filhos, ato desrespeitoso tão comum, infelizmente praticado por alguns dirigentes de casas. Parabéns à todos especialmente à dirigente do Ilê que com respeito recebia à todos e nos proporcionou um belo momento de louvação aos Oríxás! Em uma semana de notícias tristes podermos participar de um ato tão divino é simplesmente indescritível. Foram madrinhas e padrinho de Orunkó: MãeVilcilene, Mãe Baiana e Pai Ricardo de Odé. Pai Nino (Valdeci Velez) também esteve presente com a companhia de dois africanos que chegaram no mesmo dia da Nigéria.


https://www.faceboocom/media/set/?
 clique pra ver mais fotos




  
clique aqui para ver mais fotos











set=a.883465818344410.1073742076.100000430018066&type=1&l=2045533b4f