quinta-feira, 28 de maio de 2015

CPI - VIOLÊNCIA CONTRA JOVENS NEGROS E POBRES - FOTOS: ©ÒGAN LUIZ ALVES

 Clique aqui para ver mais fotos


Hoje houve mais uma audiência pública na CPI - Violência Contra Jovens Negros e Pobres, da Câmara dos Deputados em Brasília. Posto aqui também alguns requerimentos que foram aprovados na mesma para que se tome conhecimento. Clique na primeira foto para ver mais fotos.




quinta-feira, 21 de maio de 2015

CPI - Violência contra Jovens Negros e Pobres

Aconteceu na Câmara dos Deputados uma audiência pública da CPI - Violência contra Jovens Negros e Pobres, o objetivo da CPI é fazer um levantamento das causas e consequências da violência ao jovem negro brasileiro.
CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS.
 CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS


terça-feira, 19 de maio de 2015

Indígenas e Quilombolas lotam plenário das comissões na Câmara em Brasilia contra a PEC215

Hoje dia 19 de maio, dezenas de índios e líderes do movimento social organizado lotaram o plenário 12 do Corredor das Comissões da Câmara dos Deputados em Brasilia, para discutirem os efeitos da PEC 215 na sociedade e comunidades indígenas e quilombolas em todo o Brasil. Diversos órgãos de luta pela manutenção dos direitos humanos estavam presentes e se colocaram contrários a discussão e possível votação da PEC 215 nesta casa de leis. Entre os pontos polêmicos desta PEC é a transferência da administração e titularização das terras indígenas e quilombolas passarem a ser de responsabilidade da Câmara dos Deputados e não mais pelo Poder Executivo. Há temores de que caso passe a responsabilidade para a Câmara dos Deputados a bancada ruralista e do agronegócio irão legislar em causa própria dificultando a demarcação das terras das reversas indígenas e também dos quilombolas.

                                          Fotos ©Ògan Luiz Alves














segunda-feira, 18 de maio de 2015

Após um ano fechada devido ao falecimento de seu fundador, o Ilê Odé Dana Dana, reabriu suas portas e funções, agora sob a direção de Pai Kleber de Logun Edé. Fomos convidados para participarmos deste importante momento, o Candomblé ficou sob a direção de Pai Ricardo César com o apoio de PaiIsneilton Porto, os atabaques ficaram sob a responsabilidade de Pai Nita e Pai Todynho, o salão ficou com Pai Alexandre de Ògun, eu (Ògan Luiz Alves) fui representando o FOAFRO. A emoção era visível nos rostos dos filhos e amigos da casa. Pai Kleber disse que reabrir a casa era muito emocionante pois estava dando continuidade ao Àsé que alí fora plantado. ©Ògan Luiz Alves
 Clique aqui e veja mais fotos